A Escreverde – Miniempresa do Instituto GayLussac, em Niterói – recebeu na semana passada a notícia de que foi aceita para participar do Company Of The Year 2018, um evento promovido pela JA Worldwide que reúne as Melhores Miniempresas das Américas. É o segundo ano consecutivo que uma Miniempresa do Rio de Janeiro é indicada para estar na competição.

Escreverde S.A./E no Feira de Miniempresas do Junior Achievement Day (25/08/2018).

Além da Escreverde, a Miniempresa Paranaense Aquece também foi aceita. Ambas as Miniempresas irão representar o Brasil no Peru, país sede do projeto em 2018, e levarão os seus produtos. A Escreverde, por exemplo, desenvolveu um caderno sustentável feito com folhas de papel semente. O caderno possui folhas com sementes de hortaliças, flores e temperos. Ao invés de simplesmente descartar as folhas, os consumidores as plantam e então contribuem com o meio-ambiente e a sociedade.

Caderno Sustentável da Escreverde S.A./E.

Durante o COY, estudantes da América Latina, Canadá e Caribe apresentam os resultados de suas companhias e suas experiências de aprendizado durante o programa, perante um painel de juízes que determinam o desempenho da Miniempresa frente aos critérios da competição.

Para que uma equipe vença esse prêmio, não basta comandar uma Miniempresa com sucesso financeiro ou criar um produto/serviço inovador, os membros da equipe também devem demonstrar entendimento sobre como e por que a empresa estudantil obteve tais resultados, equilibrando as conquistas de negócios da equipe com o desenvolvimento individual de cada membro.

Os juízes irão procurar por evidência de inovação, aplicação de novas ideias e sustentabilidade em todos os aspectos das operações da empresa. O JA Company of the Year 2018 será realizado entre os dias 25 e 28 de novembro em Lima, no Peru.

A Escreverde construiu uma excelente trajetória no Rio de Janeiro, que rendeu diversas conquistas estaduais. Veja na matéria suas classificações: clique aqui!

Sobre a JA:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.