O universo de Startups nunca foi tão comentado. Empresas que iniciam em fundo de garagem estão se tornando rapidamente negócios milionários. As barreiras são cada vez menores, principalmente para aqueles que querem empreender e têm acesso à Internet.

Pensando na grande escalabilidade proporcionada pela tecnologia e no potencial de aprendizagem destas metodologias, a Junior Achievement criou em parceria com a Startse e a Gerdau o JA Startup. O programa acontece em oito semanas, durante as quais jovens do segundo ano do ensino médio conhecem e praticam os modernos conceitos, ferramentas e hacks para criar e desenvolver Startups.

No Rio de Janeiro, pela primeira vez, o programa chegará até uma escola pública, a FAETEC Santa Cruz, na Zona Oeste. Os voluntários serão da Startse – o maior canal sobre Startups do Brasil – e da Gerdau – uma das principais produtoras de aços do mundo.

Cerca de 35 alunos da FAETEC Santa Cruz serão beneficiados pelo JA Startup. Essa semana já começaram as sensibilizações na escola. Dê uma olhada nas fotos abaixo:

“Estamos muito felizes em receber um projeto como esse. A parceria da Junior Achievement é muito importante para a escola e principalmente para a educação da Zona Oeste que, em sua maioria, não possui iniciativas assim em suas redes de ensino. Não nos restam dúvidas de que os resultados serão excepcionais e os jovens serão completamente transformados. Não é à toa que somos referência de escola no bairro de Santa Cruz. Muito obrigada!”, disse Luciane Moura, Coordenadora de Projetos da FAETEC Santa Cruz.

O  JA Startup faz parte de uma série de programas novos lançados pela Junior Achievement no Brasil nos últimos dois anos, e que incluem entre outros o Startpp, o JA Careers e o Nossa Comunidade Stem. Segundo a diretora da JA Rio de Janeiro, Camila Aguiar, o objetivo é levar para alunos do ensino fundamental e médio conteúdos inovadores, que ajudem o jovem a se desenvolver e contribuam para formação de uma geração cada vez mais empreendedora.

Caso você tenha interesse em apoiar como investidor, acesse: www.jarj.org.br/empresas ou como voluntário, acesse: www.jarj.org.br/voluntarios.

Siga @juniorachievementrj no Facebook, Instagram, Vimeo e LinkedIn.