Na última quinta-feira (08/06) 18 empresários das mais diversas áreas aplicaram o Programa Conectado com o Amanhã como voluntários da ONG Junior Achievement, a maior e mais antiga organização de empreendedorismo jovem do mundo.

O Programa Conectado com o Amanhã tem como objetivo possibilitar aos jovens um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. A escola beneficiada foi o CIEP 303 – Ayrton Senna, uma escola da rede pública localizada na Zona Sul do Rio. Do CIEP nove turmas receberam a aplicação pelos empresários, sendo cinco turmas do 2° ano do ensino médio e quatro do 3° ano. A aplicação durou um período de quatros horas.

Os empresários puderam contribuir para a educação, para o empreendedorismo e ainda viver uma experiência totalmente diferente em sala de aula de cativar jovens e mobilizá-los para o protagonismo. Por outro lado, os jovens alunos se sentiram especiais aproveitando as dicas e conteúdos abordados. Confira alguns depoimentos:

“Foi minha primeira vez aplicando o Programa Conectado com o Amanhã da Junior Achievement e me surpreendi, realmente pude ver o engajamento e a transformação dos jovens. Foi engrandecedor!”, disse Gabriela Lobato, Presidente da BR Marinas.

“Eu estava um pouco nervoso antes da aplicação do programa, mas muito feliz e empolgado. Meu maior desafio era como motivar e engajar a turma de jovens. E para minha surpresa, a sala de aula estava muito animada e motivada. Os jovens eram muito interessados. Essa troca foi muito bacana e ainda pude exercitar a minha liderança. Saí deste programa enriquecido e só tenho a agradecer ao YPO e Junior Achievement pela oportunidade.”, disse Tom Osborne, da Osborne Construtora.

“O que vamos fazer das nossas vidas e como faremos para chega lá, essas são dúvidas que todos nós, adolescentes, temos. Então foi maravilhoso ter o privilégio de entender um pouco mais sobre os assuntos que permeiam essas perguntas. Ainda mais vindo de tantos profissionais de sucesso como os que estiveram conosco. Uma experiência inesquecível!”, disse Douglas Araujo, estudante do CIEP 303 – Ayrton Senna e Aluno do Programa.

“Eu aprendi muita coisa com o Programa Conectado com o Amanhã. E um dos conteúdos que mais me impactou foi o do conceito de chefe e líder. É engraçado pensar em como nossas atitudes moldam quem somos. Foi uma experiência sensacional.”, disse Ygor Alves, estudante do CIEP 303 – Ayrton Senna e Aluno do Programa.