A NGO Advisor – organização  independente baseada em Genebra que desde 2012 analisa instituições sem fins lucrativos pelo mundo – divulgou recentemente a lista das 500 ONGs mais influentes do mundo. A avaliação considerou critérios como inovação, impacto e governança, e garantiu a Junior Achievement o sétimo lugar no ranking mundial. Asheesh Advani, CEO da JA WorldWide, comemorou o anúncio. “Este reconhecimento é uma grande honra e o resultado do trabalho árduo de todos os nossos colegas ao redor do mundo. Parabéns a vocês – funcionários da JA, contratados, membros da diretoria e voluntários – por fazerem da JA uma organização sem fins lucrativos de impacto.”

O selo de 7ª ONG mais influente do mundo em 2019 confirma a relevância da instituição, que há cem anos desenvolve programas de educação empreendedora, impactando anualmente mais de 10 milhões de crianças e jovens e mobilizando uma rede de mais de 400 mil voluntários em mais de 100 países.

Sobre a Junior Achievement:

A JA é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.