Os jovens aprenderam a fazer gestão de finanças, estudaram as profissões do futuro e ainda conheceram a rotina de trabalho na sede da Tegra 

Em parceria com a Junior Achievement, a Tegra Incorporadora – construtora de imóveis e empresa imobiliária – assumiu o compromisso de propagar a educação empreendedora para os jovens do ensino médio da Escola SESC. A parceria consistiu na aplicação de três programas: “Meu Dinheiro, Meu Negócio”; “O Futuro do Trabalho”; e “Empresário Sombra”. Ao todo, 20 voluntários estiveram envolvidos na causa e beneficiou 287 alunos. 

Estudantes do primeiro ano do ensino médio aprenderam a fazer orçamentos, conheceram os tipos de investimentos existentes e entenderam a importância dos juros compostos. Tudo isso com o propósito de ampliar os conhecimentos em finanças durante o “Meu Dinheiro, Meu Negócio”, que aconteceu no dia 13 de agosto. Enquanto “O Futuro do Trabalho”, no dia 27 de setembro, proporcionou aos alunos do segundo ano o entendimento, através de atividades práticas e lúdicas, sobre as transformações enfrentadas no mercado de trabalho a partir da 4ª Revolução Industrial e as profissões que ganharão mais destaques nos próximos anos, as soft skills, habilidades interpessoais e socioemocionais importantes para um profissional de sucesso.  

A última atividade da Tegra com os jovens foi o “Empresário Sombra”, no dia 22 de novembro, e reuniu os participantes do primeiro e segundo ano para conhecerem a sede da empresa. Os alunos acompanharam a rotina de um profissional e aprenderam sobre suas atividades mais importantes. Esse programa contribui para o processo de decisão de carreira que o jovem irá seguir, por meio da vivência das atribuições na prática.

Sobre a Junior Achievement: 

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 120 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.