Três alunos do ensino médio de 3 escolas do Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de mentoria com um profissional de sua escolha, através da plataforma online Top2You. Eleitos os melhores achievers da edição 2017 do Programa Miniempresa, Leonardo Lobão, Leo Petri e Thiago Rocha escolheram os mentores e definiram o tema sobre os quais gostariam de conversar:

“Graças a Junior Achievement e Top 2 You tive oportunidade de participar de uma mentoria com o Marcos Moretta, Vice-Presidente da Michelin, e não tenho palavras que possam descrever a conversa. Foi um bate-papo super descontraído e que me esclareceu muita coisa sobre minha vida acadêmica e profissional”, comentou Thiago Rocha, aluno da Escola CEC Barra, de 16 anos.

Já Leo Petri, melhor achiever de 2017, escolheu conversar com o Antonio Kriegel, CEO da Unilever & Pepsico. “Perguntei ao Antonio sobre como é ser um CEO, sua história e visão empresarial”.

A Top 2 You é uma startup cujo objetivo é conectar pessoas a profissionais inspiradores e executivos de diversas áreas de atuação através de uma plataforma online. “Acreditamos que uma conversa pode inspirar e encurtar distâncias, principalmente quando ela é com alguém que já fez esse caminho e chegou lá”, declarou Thiago Correa, sócio fundador da Top2You. Atraindo nomes como Fred Gelli, Andrea Lopes e Henrique Pistilli, a Top 2 You oferece a oportunidade de conversar com grandes nomes do mundo dos negócios, esportes ou entretenimento de forma personalizada, sobre um tema de interesse do participante, e utilizando uma tecnologia que torna isso simples e acessível.

“A parceria com a Top2You foi natural, já que há uma grande sinergia entre o trabalho da JA. É uma oportunidade única para estes jovens de aprender e trocar ideias com um profissional sobre um tema de seu interesse, especialmente depois da experiência intensa vivida por eles durante o Miniempresa”, declarou a diretora executiva da Associação, Camila Aguiar.