Mais de 100 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Vicente Jannuzzi , na Barra da Tijuca, receberam a aplicação dos programas Vamos Falar de Ética e Gerenciamento de Projetos no segundo semestre de 2018. Enquanto o primeiro programa trabalha de forma prática a questão da ética na vida pessoal e profissional, o Gerenciamento de Projetos – realizado em parceria com o PMI/Project Management Institute – leva  aos jovens ferramentas e conteúdos para criação de seus projetos, seja um plano de estudo, uma ação social ou até o próprio negócio.

A ação foi viabilizada pela Tegra, uma incorporadora da Brookfield – do ramo imobiliário – e contou com 30 participações voluntárias.

A Erika Castro, advogada da Tegra, diz que sua participação no Vamos Falar de Ética foi muito bacana. “O engajamento de todos com o projeto foi incrível, os jovens foram bastante participativos e trocamos ideias legais sobre o conceito de ética: uma reflexão importante nos dias de hoje. É inspirador compartilhar experiências e receber em troca tanto carinho”, disse Erika.

Já Felipe Macedo e Gilberto Eloi, do Marketing da Tegra, dizem ter vivido momentos interessantes ao aplicarem o Programa Gerenciamento de Projetos. “Há muito tempo que eu não pisava em uma escola e ter a oportunidade de me envolver através da JA foi fantástico”, constata Felipe.

Gilberto também se entusiasmou. “Essas pequenas ações podem mudar a vida desses estudantes. Fazê-los refletir sobre como é necessário se planejar para a vida, seja qual for o objetivo, é extremamente importante”, frisa ele. Ambos ainda elogiaram a metodologia do programa JA, que faz os alunos exercitarem cooperação, trabalho em equipe, desenvolvimento de estratégias, capacidade de planejamento e execução.

Galeria de Fotos:

A Junior Achievement:

A JA é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.