Programa sobre educação financeira acontece em escola pública da Zona Oeste do Rio

Na manhã do dia 14 de novembro – pela primeira vez em 2018 – o Programa Meu Dinheiro, Meu Negócio foi aplicado para os alunos de ensino médio do Colégio Estadual Jorge Zarur, na Vila Kennedy – Zona Oeste do Rio.

O Meu Dinheiro, Meu Negócio ajuda jovens a desenvolverem suas habilidades para lidar com o dinheiro, bem como seu pensamento analítico e o planejamento pessoal. Ele estimula a conscientização da importância de se ampliar os conhecimentos em finanças e a se preparar para enfrentar os obstáculos proporcionados pela busca de uma vida financeira saudável.  Na aplicação os estudantes aprendem conceitos de orçamento, balanço pessoal, poupança, investimento, empréstimos e gestão.

Esta ação foi viabilizada graças ao apoio da Airfox, um aplicativo financeiro que está quebrando barreiras no Brasil e que entende a educação como fundação da desigualdade fiscal. “Nosso intuito foi ajudá-los a entender melhor o mundo financeiro e como navegar por suas complexidades. Afinal, estar no controle de nossas finanças também nos liberta de várias preocupações e nos permite viver uma vida mais tranquila”, declarou a empresa de tecnologia.

A aplicação foi conduzida por 10 voluntários, incluindo quatro colaboradores do Shopping Bangu, que juntos doaram 70 horas para desenvolver as atividades em sala de aula. E o alunos aproveitaram muito o conteúdo e a participação dos profissionais. Luiz Henrique – de 16 anos – disse ter tido uma oportunidade de ouro. “A manhã de hoje foi completamente diferente das outras. Muito esclarecedora! Entrei com uma mente e saí com outra. Os voluntários foram educados em todos os momentos e nos deixaram à vontade para expor nossas opiniões e dúvidas. A parte dos investimentos foi a que mais gostei e com certeza amadureci na minha relação com o dinheiro”.

Galeria de Fotos:

A Junior Achievement:

A JA é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *