NOSSA HISTÓRIA

A Junior Achievement foi fundada em Springfield, Massachusetts em 1919 por Theodore Vail, presidente da American Telephone & Telegraph; Horace Moses, presidente da Strathmore Paper Co. ; e o senador Murray Crane. A JA é a maior organização de empreendedorismo jovem do mundo e está dedicada a dar aos estudantes o conhecimento e as habilidades de que precisam para terem sucesso econômico, planejar o futuro e fazer escolhas acadêmicas e econômicas inteligentes.

Os pilares da Junior Achievement são: preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira. Todos os programas estão dentro destes pilares e acendem a faísca dos estudantes para experimentar e perceber as oportunidades e realidades do trabalho e da vida no século XXI.

NOSSO PROPÓSITO

O futuro imaginado: o que aspiramos nos tornar. A Junior Achievement mantém uma visão ativa, frontal e central, de como é possível ter um impacto positivo na vida de mais estudantes, guiados por seus valores fundamentais:

  • Crença no potencial ilimitado dos jovens;
  • Compromisso com os princípios da economia de mercado e empreendedorismo;
  • Paixão pelo que fazemos e honestidade, integridade e excelência em como fazemos;
  • Respeito pelos talentos, criatividade, perspectivas e origens de todos os indivíduos;
  • Crença no poder da parceria e colaboração;
  • Convicção no impacto educacional e motivacional da aprendizagem prática relevante.

A partir de nossos valores, articulamos nosso propósito e visão, através de nossa ideologia central:

A Junior Achievement inspira e prepara jovens para ter sucesso em uma economia global.

 

NOSSA MARCA

Nos últimos 100 anos, o logotipo da JA mudou muitas vezes, assim como os programas. Começando como uma atividade pós-escola para estudantes do ensino médio, a JA hoje é uma organização mundial, ajudando crianças em mais de 100 países a aprender o valor da educação empreendedora.

 

O COMEÇO DE TUDO

Sob a liderança de Horace Moses, que estava constantemente treinando seus funcionários em habilidades que eles já deveriam saber, e inspirada pelo 4-H Club, uma experiência de aprendizado prático para as crianças aprenderem sobre a vida na fazenda, a Junior Achievement começou com um programa semelhante em que as crianças da cidade de Springfield, Massachusetts, podiam aprender dessa vez sobre os negócios daqueles que trabalhavam em escritórios e fábricas.

As crianças se encontravam na escola e iniciavam uma empresa do zero. Hoje esse programa é conhecido como Miniempresa.

Muitos dos que foram ex-alunos do Miniempresa tornaram-se grandes profissionais em suas comunidades e contribuem como voluntários de sala de aula para ajudar a formar a próxima geração de líderes empreendedores.

 

THAT`S 70 SHOW E CITAÇÃO DA JA

Cena do Episódio 5 da 1º Temporada de That’s 70 Show. A série americana retrata os tramas de jovens estudantes quando estão prestes a iniciar a vida adulta. Atores famosos da série: Ashton Kutcher, Eric Forman, Mila Kunis, etc.

 

EX-ALUNOS NOTÁVEIS