Sorteio realizado pela Junior Achievement Brasil contempla três meninas do Rio de Janeiro com uma bolsa para o National Flight Academy, na Flórida, EUA

As três meninas do Rio de Janeiro terão a chance de passar cinco dias a bordo do maior porta-avião simulado no mundo. Tudo isso porque elas foram sorteadas pela JA Brasil para completarem um time de mais sete brasileiros, todos alunos da ONG, para participarem de um programa da Academia Nacional de Voo (ou National Flight Academy), na Flórida, nos Estados Unidos.

Estavam aptos a concorrer às bolsas todos os jovens que já participaram de alguma atividade da Junior Achievement no Brasil a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Durante a estadia no navio, Lara Campos, Maria Clara Quintanilha Tavares e Alice Calmon, todas com 16 anos de idade, participarão de uma imersão de cinco dias no local. Além de acomodação e refeição, o prêmio garante ao grupo a participação em discussões de carreiras ligadas às áreas S.T.E.M., ao lado de outros jovens e profissionais de várias partes do mundo.

O programa acontece este ano entre 30 de junho e 5 de julho. Pela premiação, os estudantes só precisam arcar com as despesas com as passagens aéreas. No caso de Lara, Maria Clara e Alice, isso custaria algo em torno de R$ 22 mil — de acordo com cotações recentes. Como as famílias das jovens não têm como desembolsar esse valor, as meninas se reuniram para fazer uma vaquinha online.  A meta é obter R$ 25 mil para a viagem.

Sobre a Junior Achievement:

A JA é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.