Na última sexta-feira 21 jovens estudantes do Programa Miniempresa em 2018 participaram do Innovation Camp sob a condução de colaboradores da KPMG. O Innovation Camp é uma metodologia da JA que permite as organizações desafiarem um grupo de estudantes para resolver uma problemática proposta. Durante o processo, os alunos contam com a ajuda de mentores e voluntários que os auxiliam no desenvolvimento de ideias.

O desafio proposto pela KPMG foi “como desenvolver os profissionais da KPMG equilibrando fortalezas e pontos de melhoria?” e a partir disso diversas dinâmicas e atividades foram realizadas. Por exemplo, o CANVAS de Proposta de Valor onde os estudantes puderam enxergar a conexão entre as ideias que eles estavam pensando com a necessidade das pessoas a serem atendidas. “Depoimento de uma jovem sobre o momento”.

Anderson Dutra, Sócio de Auditoria e Líder da área de Petróleo e Gás da KPMG, disse ter aproveitado cada minuto dessa experiência e que todo o material ali coletado com certeza será levado para as reuniões estratégicas da empresa. “A KPMG está em um grande processo de transformação tecnológica, principalmente em relação a produtos de assistência aos clientes, e contar com esses jovens para nos ajudar a mapear possíveis inovações para a área trouxe uma visão diferenciada e sinérgica com o que temos feito. Fiquei realmente surpreso com a criatividade e a capacidade da turma. Nós os desafiamos com um tema complexo e eles o trataram com tamanha sutileza e brilhantismo”. Anderson ainda brincou: “Por isso a nossa líder de RH no Brasil já queria até encomendar uma das ideias que surgiram”.

Galeria de fotos:

Todas as ferramentas e a metodologia do programa desenvolvem no jovem diversas competências relevantes para o mercado de trabalho atual e futuro. Além de permitir a interação de empresas de mercado com um público novo, criativo, sem vícios e que opinam sem nenhum tipo de bloqueio.

Sobre a JA:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.