Duas noites inesquecíveis, ao som de um grande maestro, em prol da educação empreendedora. Foi assim que a Junior Achievement do Rio de Janeiro celebrou seus 18 anos, nos dias 27 e 28 de setembro, em um evento beneficente realizado na residência do casal Renata e Marcos Carvalho. A apresentação do Maestro João Carlos Martins e do ator-pianista mirim David Campolongo emocionou os mais de 180 convidados, entre executivos e empresários de diversas áreas.

A frente da Junior Achievement do Rio de Janeiro, Mariana Carvalho conta que a ideia original era realizar apenas uma noite de evento mas, com a grande adesão dos convidados, decidiram ampliar para duas apresentações. “Foi incrível ver o poder de mobilização das pessoas em prol de uma causa.  É uma prova de que todos nós podemos fazer a diferença, e contribuir para que os jovens tenham mais oportunidade de se desenvolver e de se capacitar. Tudo isso coroado pela brilhante apresentação do nosso querido maestro”.

Aos 77 anos, o maestro mais conhecido do Brasil continua se reinventando e inspirando as novas gerações. Entre clássicos de Bach e uma interpretação emocionante de Eu sei que vou te amar, o maestro compartilhou com o público sua história de superação e mostrou que é preciso persistência e foco para alcançar os objetivos. “Para alcançar o que se quer, é preciso contar com 2% do dom de Deus e 98% da disciplina do atleta”.

Atual presidente da Junior Achievement Brasil, o empresário  Marcelo Carvalho  se emocionou ao lembrar do início da Associação no Rio de Janeiro, em 1999, quando teve a iniciativa de trazer para o estado a metodologia e os programas da Junior Achievement, organização internacional criada há quase cem anos nos Estados Unidos e hoje presente em mais de 120 países.

Dois jovens que já participaram do Miniempresa, um dos programas da Associação, reforçaram o poder de transformação do programa: “Eu estaria mentindo se dissesse que eu continuo a mesma de antes. Foi uma experiência incrível, que vou levar para o resto da vida”, declarou a presidente da melhor equipe empreendedora 2017 e finalista do COY – Company of The Year 2017, Ingrid Aleixo.

Veja as fotos aqui:

Patrocínio: