O escritório da Delta Airlines no Rio de Janeiro parou no último dia 12 de junho para receber quinze jovens do N.E.X.A. – Núcleo de Ex-alunos da Junior Achievement, como parte do programa Empresário Sombra por um dia. Ao longo do dia, os jovens tiveram oportunidade de conhecer a rotina e as áreas de uma companhia aérea. Uma experiência única também para os oito voluntários da Delta, que se surpreenderam com a participação dos alunos. “As perguntas que os jovens fizeram, durante todo o nosso percurso, foram muito bem elaboradas. Muitas vezes, até mesmo profissionais que já atuam no ramo não as fazem. Realmente, todos do grupo eram interessados e focados. Espero que os tenhamos deixado com um gostinho da aviação e as possibilidades que a área oferece”, disse Alexandre Prates – executivo de vendas da Delta.

Os jovens também fizeram uma visita ao Aeroporto Antônio Carlos Jobim, onde tiveram oportunidade de conhecer a complexidade do setor e as diversas opções de carreira disponíveis. “Participar do Empresário Sombra foi uma experiência enriquecedora na minha vida, porque uniu a teoria do trabalho à parte prática, o que é vital. Falamos de tudo um pouco e pudemos conhecer a organização do macro ao micro. Além disso, percebemos o envolvimento da empresa com as pessoas e o quanto possuem uma cultura forte”, relatou Fábio Araújo – Associado do Nexa Rio de Janeiro e Colíder do DNA Festival.

Para o também associado do Nexa, Guilherme Câmara, que já pretendia ser piloto, foi ótimo ver de perto o que acontece em uma companhia aérea e em aeroportos. Ele não imaginava a quantidade de funções existentes no setor.

Galeria de fotos:

Sendo assim, nossos agradecimentos mais que especiais à equipe que nos recebeu, os voluntários: Marcus Juste, Katia Vieira, Giselle Melo, Alexandre Prates, Robson Bastos, Barbara Vaz, Rodolpho Galassomota e Brigite Sanabria. É incrível contar com organizações como a Delta que respira empreendedorismo, veste a Camisa da JA e ainda abre as portas da casa para os grandes profissionais do amanhã.

Sobre a JA:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.