A primeira edição do Desafio TACK Brasil levará para Harvard a equipe que desenvolver o projeto mais viável e inovador

O Desafio TACK Brasil utiliza a metodologia do Programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement, para que jovens do ensino médio de escolas públicas criem projetos que fomentem cultura. Alunos de todos os estados do Brasil se engajaram com a proposta de aumentar a visibilidade de artistas e das culturas provenientes de comunidades e periferias do País.

No Rio de Janeiro, 49 alunos de 6 escolas participaram da primeira fase, no dia 31 de outubro. O projeto destaque foi o aplicativo “Fav Modas”, um market place para produtos confeccionados por artesãos moradores de comunidades e periferias. As criadoras do App, alunas da FAETEC Santa Cruz, receberam mentoria para estruturar melhor a iniciativa e participarem da segunda fase.

Os finalistas do país por região, que estão concorrendo a uma participação no Brazil Conference 2020, na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, são estudantes da Escola Estadual Presidente Médica, do Mato Grosso (Região Centro-Oeste); Instituto Federal do Maranhão (Região Nordeste) ; Instituto Federal de São Paulo (Região Sudeste); Instituto Federal de Santa Catarina (Região Sul) e Instituto Federal do Tocantins (Região Norte). A fase final acontecerá por vídeo conferência e cada grupo terá dez minutos para realizar o pitch e receber perguntas dos jurados.

Desafio TACK Brasil no Rio de Janeiro:

Visando gerar transformação a partir de ideias que impactam positivamente uma sociedade, o TACK Festival promove diversas ações interativas para toda a família, no Parque Lage, no dia 30 de novembro. Atividades artísticas, oficinas, dinâmicas de cultura maker, design thinking, cinema a céu aberto, exposição de artes, apresentações musicais e circenses fazem parte do portfólio de atividades do evento que é gratuito e aberto ao público.

Sobre a Junior Achievement:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 120 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.