A miniempresa carioca Line Up Confecções S.A/E, da FAETEC Adolpho Bloch, foi uma das escolhidas para representar o Brasil na competição internacional JA Company of the Year – COY, patrocinada pela FedEx e apoiada pela Delta Air Lines.

Fora a indicação para o COY, no Rio de Janeiro, a miniempresa já tinha faturado cinco prêmios, sendo eles: Relatório Final, Produção, Marketing e Comunicação e Equipe Empreendedora.”Quando eu soube que a Line Up estava entre as finalistas para participar do COY recebi uma descarga de felicidade. Faz pouco tempo que recebemos os prêmios da JARJ e ainda estávamos assimilando todas as coisas que conquistamos por nosso esforço. É uma honra saber que apreciaram nosso trabalho e seremos uma das Miniempresas que representarão o Brasil no evento. Esperamos fazer isso da melhor maneira possível, pois conhecemos o impacto que esse projeto provoca na vida das pessoas”, disse Ingrid Aleixo, Presidente da Line Up.

Durante o COY, estudantes da América Latina, Canadá e Caribe apresentam os resultados de suas companhias e suas experiências de aprendizado durante o programa, perante um painel de juízes que determinam o desempenho da miniempresa frente aos critérios da competição.

Para que uma equipe vença esse prêmio, não basta comandar uma miniempresa com sucesso financeiro ou criar um produto/serviço inovador, os membros da equipe também devem demonstrar entendimento sobre como e por que a empresa estudantil obteve tais resultados, equilibrando as conquistas de negócios da equipe com o desenvolvimento individual de cada membro.

Os juízes irão procurar por evidência de inovação, aplicação de novas ideias e sustentabilidade em todos os aspectos das operações da empresa. O JA Company of the Year 2017 será realizado pela segunda vez no Brasil entre os dias 27 e 30 de novembro em São Paulo.