Um dos programas com pilar Tecnologia e Inovação da Junior Achievement é o Innovation Camp, cujo objetivo é proporcionar um dia de experiências intensivas para estudantes, com geração de ideias e colaboração. Os alunos aprendem sobre desafios de empresas e como a tecnologia pode ajudar a enfrentá-los, desenvolvendo as habilidades necessárias para ser bem-sucedido no ambiente empresarial.

No dia 29 de junho, a JA Rio de Janeiro aplicou o programa pela primeira vez juntamente com a GE em seu Centro de Tecnologia. O desafio dado foi “encontrar uma plataforma EAD mais interessante, produtiva e confiável utilizando tecnologia e inovação”. 42 alunos e 7 voluntários GE participaram, onde três dos voluntários já foram alunos JA e hoje estão muito bem-sucedidos em suas carreiras pela própria GE.

“Ficamos muito felizes em viabilizar um projeto deste dentro do nosso centro. Os jovens trouxeram soluções criativas para o desafio proposto, conheceram novas ferramentas e tiveram contato com o mundo corporativo. É um projeto de mão dupla, porque a empresa também tem a chance de conhecer melhor a visão destes jovens e aprender com a nova geração que em pouco tempo estará no mercado de trabalho.” disse Rafael Aymone, Diretor do Centro de Tecnologia GE.