Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, diversos executivos e personalidades foram às salas de aula do Colégio Estadual Professor Antonio Maria Teixeira Filho para falar sobre o Futuro do Trabalho.

O programa Futuro do Trabalho fala sobre o mercado de trabalho na 4º Revolução Industrial, e orienta os alunos sobre as soft skills importantes para construir uma carreira em áreas promissoras de sucesso no futuro.  Essa edição especial do programa recebeu voluntários inéditos como Bernardinho, Roberta Medina, Camilla Carvalho, Thomaz Naves, Isabela Bussade, Sergio Haelton, e muito mais. O papel deles foi compartilhar experiências e conhecimentos sobre o mercado de trabalho, além de fomentarem atitudes intraempreendedoras nos alunos.

O Secretário da Educação do Rio de Janeiro também esteve presente na comemoração do Dia do Voluntariado e expressou sua emoção em participar do evento.

“Existem dois grandes desafios na educação: resgatar a autoestima dos profissionais que não são devidamente valorizados, e gerar oportunidades para os alunos. Os voluntários podem mostrar que esses alunos podem ser o que eles quiserem caso se dediquem e batalhem para chegarem onde almejam. Esse evento é muito importante para gerar referências positiva para os alunos.”

Sobre a Junior Achievement:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 120 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.