Bárbara Soares tem pouca idade, mas é só a menina soltar a voz que dá pra entender que estamos falando com um verdadeiro talento. Cheia de personalidade, a jovem de 17 anos participou do Programa Miniempresa em 2017 na FAETEC Adolpho Bloch e de lá pra cá já coleciona destaques em diversos projetos, tudo isso porque decidiu continuar a sua jornada com a Junior Achievement.

A mais recente conquista da estudante moradora de Olaria – Zona Norte do Rio – foi o 3º lugar no Nexa Leadership Awards, um prêmio criado pela Junior Achievement Americas cujo objetivo é identificar ex-alunos talentosos, capazes de resolver problemas, usando a criatividade e os bons valores. Bárbara subiu ao pódio junto a mais duas jovens, uma colombina e outra mexicana.

E não foi só a América Latina que ficou de olho na moça! Há mais ou menos um mês Bárbara Soares ganhou uma bolsa para o National Flight Academy – um programa imersivo de 6 dias sobre como jovens podem ingressar em carreiras ligadas a ciência, tecnologia, engenharia e matemática através do estudo e dedicação. O curso acontecerá na Estação Aérea Naval em Pensacola na Flórida – EUA sob a chancela do Museu Nacional da Aviação Naval, uma organização sem fins lucrativos. Ela deve viajar em junho para os EUA, mas antes precisa agilizar os preparativos para sua campanha de captação de recursos, já que o programa não cobre os custos de sua passagem, solicitação de passaporte, etc. 

Caso você tenha interesse em ajudar Bárbara de alguma forma, envie um e-mail para sg.estrangeira@gmail.com.

Veja aqui todas os projetos que Bárbara Soares participou desde que concluiu o Programa Miniempresa: