Com lançamento do livro Atitude Empreendedora, o coquetel reuniu parceiros e ex-alunos

O centenário da Junior Achievement foi celebrado em grande estilo com o lançamento do livro “Atitude Empreendedora” de Larry C. Farrell, que conta a trajetória e o impacto da ONG no mundo. O evento aconteceu na Casa FIRJAN, no dia 4 de dezembro.

Houve também uma painel sobre o despertar da atitude empreendedora nos jovens em idade escolar. Os participantes foram Marcelo Carvalho, Presidente da Junior Achievement Brasil e Copresidente da Ancar Ivanhoe, Graziella Castilho, Presidente da Junior Achievement Rio de Janeiro, Murillo Sabino, ex-aluno da JA e fundador do Projeto R.U.A.S, e Davi Gomes, morador da Vila Vintém e ex-aluno mais recente. A conversa foi mediada pelo jornalista e escritor Mauro Ventura.

O evento festejou, além dos 100 anos no mundo, os 20 anos de atuação da Junior Achievement no Rio de Janeiro; o selo de sétima ONG mais influente do mundo, dentre quinhentas no ranking da NGO Advisor, o Dia Internacional do Voluntário e o número de jovens impactados ao longo dos anos de presença da ONG no Brasil, que totalizam mais de 5.352.275 estudantes.

O livro “Atitude Empreendedora” reúne mais de 70 entrevistas com ex-alunos da JA que brilham em suas carreiras, incluindo sete brasileiros. A obra foi lançada no início do ano nos Estados Unidos e depois foi traduzida para o português. Segundo o autor, Larry C. Farrell, a JA Worldwide é a instituição educacional de maior relevância no mundo para o desenvolvimento de empresários bem-sucedidos e grandes líderes empreendedores. Farrell coloca a JA a frente da Harvard Business School e do Instituto Europeu de Administração de empresas (INSEAD), pelo fato de ter contribuído significativamente para a educação escolar de tantas pessoas que hoje obtém sucesso profissional.

O coquetel beneficente recebeu mantenedores, parceiros, ex-alunos, voluntários, professores e contou com o apoio do Café Íris by Flávia Quaresma, Cacau Noir, The Drunk Trunk, e Ma Alvarez Festas.

Galeria de Fotos:

Sobre a Junior Achievement

A JA inspira e prepara jovens para o mundo dos negócios através da educação financeira e empreendedorismo, que são ensinados através da aplicação de programas que utilizam o método “aprender fazendo”, em parceria com as escolas, empresas privadas e voluntários. A instituição está presente em 120 países no mundo e em todos os estados brasileiros, somando 340 mil jovens impactados este ano, apenas no Brasil, sendo mais de 25 mil no Rio de Janeiro.