O prêmio é uma homenagem à grande empreendedora Maria Luisa Rodenbeck

Após dezessete semanas de dedicação ao Programa Miniempresa, a Ecozip S.A/E teve a oportunidade de celebrar os grandes resultados do programa com um delicioso almoço no Outback, prêmio concedido pela Junior Achievement em parceria com o restaurante pelo troféu de primeiro lugar na categoria “Equipe Empreendedora”. A premiação é um tributo à Maria Luisa Rodenbeck – empresária carioca responsável por trazer as marcas Starbucks, McDonald’sOutback para o Brasil – em forma de agradecimento por todo o legado deixado no mundo do empreendedorismo e principalmente sobre sua história de voluntariado com a Junior Achievement no Rio de Janeiro, já que foi uma das primeiras investidoras da ONG. 

O produto premiado da Ecozip é um estojo ecológico, feito com caixa de leite e retalhos das fábricas de tecidos, a fim de reutilizar materiais para evitar ao máximo que as matérias-primas chegassem aos lixões. Os jovens idealizadores do negócio são estudantes do Instituto Gay Lussac e mereceram o destaque em equipe empreendedora por conquistarem uma boa performance no desempenho das demais categorias da premiação – Produção, Marketing & Comunicação, Financeiro, Gestão de Pessoas, Relatório Final, Desafio Nexa, Sustentabilidade e Achiever Empreendedor. 

“Esse prêmio é muito significativo pela Maria Luiza, que não só foi a pioneira nos projetos da JA aqui no Rio, mas que também abriu caminho para que a gente conseguisse criar essa Miniempresa, formada majoritariamente por mulheres. Foi muito legal recordar a memória dela e saber o quão empoderada ela foi e até hoje propaga isso”, contou Ana Luisa Marques, diretora de produção da Ecozip S.A/E.

Fotos do Almoço:

Sobre a Junior Achievement: 

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 120 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.