#DeOlhoNoFuturo

Executivos se unem para inspirar jovens de escola pública do Rio

Essa terça-feira de 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntário, amanhece diferente no Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho. A escola pública do Leblon está recebendo 35 executivos de grandes empresas e personalidades de sucesso para inspirar e preparar seus jovens do ensino médio para o futuro do trabalho.

Dentre essas figuras estão Bernardinho, um dos maiores campeões da história do Vôlei, e Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio. Além deles, o dia ainda conta com diretores da Record TV e da Fórmula 1. Um verdadeiro espétaculo no qual o principal palco é a escola e a causa a educação empreendedora.

Programa Futuro do Trabalho

Com temáticas como 4ª revolução industrial, carreiras em tecnologia e as habilidades mais desejadas no século XXI, este programa contribui para que os jovens entendam as mudanças do mundo e como as profissões estão se transformando neste cenário. Através de dinâmicas e atividades, os alunos desenvolvem competências, refletem sobre si mesmos e planejam o próprio futuro.

A Junior Achievement completa 100 anos

A ação com os executivos ainda tem outro motivo histórico. Em 2019 completamos 100 anos de incentivo à educação empreendedora e de conexão entre os profissionais do mercado e a sala de aula. Nada melhor do que comemorar o centenário fazendo o que fazemos de melhor: cuidando dos jovens e consequentemente do futuro. Saiba mais sobre a nossa história: clique aqui!

Confira alguns dos executivos participantes:

Ana Luiza Badaró – Diretora Os Batutinhas.

Bernardinho, Campeão consagrado e treinador de Vôlei;

Camilla Carvalho, Diretora da Rio Motors / Fórmula 1;

Eduardo Ourivio, CEO do Grupo Trigo;

Eduardo Glitz, Sócio da Startse;

Gustavo Gelli – Diretor da Tátil Design;

Isabella Bussade – Médica especialista;

Marcelo Carvalho – CoPresidente Ancar Ivanhoe;

Roberta Medina – VP do Rock in Rio;

Thomaz Naves, Diretor da Record TV.

Print Friendly, PDF & Email