Na última semana aconteceu a aula magna da segunda edição do JA Startup, no WeWork Labs. O encontro marcou o início do programa que proporciona ao jovem estudante o desafio de criar sua própria startup. A partir do método aprender-fazendo, as aulas que apresentam um conteúdo dinâmico sobre as transformações digitais serão encerradas com um demoday – quando os alunos defendem suas ideias através de um pitch – premiando as três melhores startups criadas durante o programa.

Veja as fotos da aula magna:

A iniciativa que é destinada a estudantes do ensino médio da rede pública seguirá um cronograma de oito encontros semanais de imersão para esses jovens e as expectativas dos participantes crescem a cada encontro. “Eu espero aperfeiçoar o meu perfil de liderança e aprender mais sobre inovação. Quero estudar psicologia e acredito que o que eu estou vendo aqui pode me ajudar nesta área também quando, por exemplo, eu for abrir um escritório próprio.” – Carlos Guilherme, de 17 anos – Estudante do CIEP 329 Juan Martinho Carrasco, em Itaguaí.

Sobre a Junior Achievement:

A JA é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.