Na semana do dia 23/07, estudantes “Miniempresários” do Programa Miniempresa participaram do Empresário Sombra – programa que possibilita jovens se conectarem com grandes organizações para que possam viver a rotina de seus profissionais  e entender perspectivas de carreiras. A Ancar Ivanhoe foi a empresa anfitriã e cedeu sua rede de shoppings.

Os presidentes, diretores de marketing e RH puderam se dividir em diferentes shoppings para trocar experiências e conhecimentos sobre empreendedorismo com diversos profissionais. Por exemplo, os presidentes conheceram o Shopping Nova América e os diretores de marketing o Shopping Boulevard, já os diretores de RH o Botafogo Praia Shopping. O Shopping Nova Iguaçu também recebeu duas Miniempresas de Nova Iguaçu.

Para Gabriel Pavão, de 16 anos, participar do programa Empresário Sombra foi uma experiência inexplicável e o fez se sentir super privilegiado. “O Shopping Nova América me recebeu de braços abertos e com muito carinho. Conheci o shopping de forma que poucos conhecem. A rotina de todos os colaboradores, cada setor, cada função… É tudo um círculo e um depende do outro para um trabalho bem feito. Tudo isso é fundamental em qualquer empresa e não será diferente na minha Miniempresa”, relatou o jovem presidente da Luminus S.A./E – ETERJ Santíssimo.

Sem sombra de dúvidas os alunos aprenderam bastante e os voluntários ainda mais. Pelo menos foi isso que disse Adriely, Gerente de Marketing do Nova América. “Foi muito gratificante receber os jovens e seus projetos do Miniempresa, além de apresentar um pouco da dinâmica do nosso shopping e nossas iniciativas para que eles possam dar feedback e também se inspirar”.

Agradecemos imensamente a nossas escolas parceiras, mantenedores, voluntários envolvidos e, em especial, a Ancar Ivanhoe por ter feito toda a mobilização dos shoppings e por contribuir tanto para a educação empreendedora.

Galeria de Fotos:

Sobre a JA:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.