Como forma de desenvolver e engajar seus colaboradores através do voluntariado, a KPMG decidiu investir na aplicação de um programa de educação empreendedora da Junior Achievement na FAETEC Adolpho Bloch. O Gerenciamento de Projetos é um programa recém-lançado e cocriado com o PMI (Project Management Institute), uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos. A ideia do programa é desenvolver em jovens estudantes competências primordiais para uma boa gestão de carreiras e projetos.

Foram 87 jovens da FAETEC Adolpho Bloch impactados com o novo programa através dos 22 Voluntários KPMG envolvidos. É a primeira vez que o Gerenciamento de Projetos aconteceu no Rio de Janeiro. “É um privilégio contar com a parceria da KPMG inaugurando esse programa inédito no Rio e com temáticas tão relevantes para os jovens talentos da FAETEC aprenderem e também começarem a se preparar para o futuro, fazendo de suas vidas o projeto mais importante”, disse Camila Aguiar – Diretora Executiva da JA Rio de Janeiro.

Para a Coordenadora da FAETEC Adolpho Bloch, Alzira Carvalho, a iniciativa em parceria com a Junior Achievement e KPMG trouxe conteúdos importantes para o crescimento profissional dos jovens estudantes dos cursos de Administração, Hospedagem, Turismo e Publicidade. “É extremamente rico para o convívio em sala de aula esse tipo de metodologia que proporciona ao aluno experiências práticas voltadas ao voluntariado, ética, responsabilidade social, trabalho em equipe e desenvolvimento de projetos”.

As aplicações do programa na escola aconteceram no dia 21 de agosto e os voluntários adoraram o desafio de encarar as salas de aula. Arthur Amorim, Auxiliar Administrativo da KPMG, diz que sua experiência foi super bacana. “Tudo começou com a capacitação para o programa, bem dinâmica e que já nos deu uma prévia do que esperar para a atuação em sala: muita troca e aprendizado junto aos alunos. E assim foi como nos três últimos programas da Junior Achievement em que participei como voluntário. O programa é objetivo e adaptado a realidade dos jovens, onde eles podem absorver o que foi aprendido e aplicar as metodologias e ferramentas que a Gestão de Projetos proporciona em nossas vidas pessoais e profissionais”.

Confira abaixo as fotos da capacitação de voluntários e aplicação em sala de aula:

Sobre a JA:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.