Nexa Rio de Janeiro participa de Workshop ministrado pelo BMA

Um grupo de 16 jovens do Nexa-RJ, núcleo de ex-alunos da Junior Achievement Rio de Janeiro,  participou nos dias 25 e 28 de setembro do Workshop Economia Digital, Precauções técnicas e legais na era de negócios digitais, organizado pelo BMA, um dos maiores escritórios jurídicos do Brasil. Durante o workshop, os participantes aprenderam com especialistas da área temas como patente, direito autoral e segurança da informação.

O gerente do Nexa, João Bighi, 18 anos, elogiou a iniciativa. “Participar do curso do BMA certamente me trouxe uma outra visão. A cada módulo que se passava eu aprendia algo novo e essencial para empreender um projeto novo ou já existente, como é o meu caso no Nexa. Os professores incríveis nos receberam com muita simpatia e passaram muita confiança , além de conseguir transmitir o conteúdo de forma simples e prática para muitos de nós que não possuíam conhecimentos técnicos no setor jurídico e tecnológico.”

Fábio Araújo, 20 anos e associado do Nexa, também achou uma experiência maravilhosa. “O direito, principalmente aqui no Brasil, não tem a cultura de ser discutido na escola e até mesmo em faculdades. Então quando temos uma oportunidade dessa é preciso abraçar e lá eu sanei dúvidas fundamentais para minha vida profissional e pessoal. Ali não só eu, mas todos viram o quanto é importante conhecer e estudar as leis do nosso País.”, disse Fábio.

Elaine Palmer, uma das sócias fundadoras do BMA, criou o workshop especialmente para os jovens do Nexa por considerar o conteúdo essencial para todo empreendedor na era digital. “Muitas vezes, o jovem tem uma boa ideia, mas nem sempre ele tem o conhecimento sobre a legislação. Então nossa intenção foi criar essa base, para que ele possa tomar as decisões de forma mais segura no futuro”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *