Junior Achievement Rio de Janeiro comemora 18 anos com apresentação de João Carlos Martins em sarau beneficente

Duas noites inesquecíveis, ao som de um grande maestro, em prol da educação empreendedora. Foi assim que a Junior Achievement do Rio de Janeiro celebrou seus 18 anos, nos dias 27 e 28 de setembro, em um evento beneficente realizado na residência do casal Renata e Marcos Carvalho. A apresentação do Maestro João Carlos Martins e do ator-pianista mirim David Campolongo emocionou os mais de 180 convidados, entre executivos e empresários de diversas áreas.

A frente da Junior Achievement do Rio de Janeiro, Mariana Carvalho conta que a ideia original era realizar apenas uma noite de evento mas, com a grande adesão dos convidados, decidiram ampliar para duas apresentações. “Foi incrível ver o poder de mobilização das pessoas em prol de uma causa.  É uma prova de que todos nós podemos fazer a diferença, e contribuir para que os jovens tenham mais oportunidade de se desenvolver e de se capacitar. Tudo isso coroado pela brilhante apresentação do nosso querido maestro”.

Aos 77 anos, o maestro mais conhecido do Brasil continua se reinventando e inspirando as novas gerações. Entre clássicos de Bach e uma interpretação emocionante de Eu sei que vou te amar, o maestro compartilhou com o público sua história de superação e mostrou que é preciso persistência e foco para alcançar os objetivos. “Para alcançar o que se quer, é preciso contar com 2% do dom de Deus e 98% da disciplina do atleta”.

Atual presidente da Junior Achievement Brasil, o empresário  Marcelo Carvalho  se emocionou ao lembrar do início da Associação no Rio de Janeiro, em 1999, quando teve a iniciativa de trazer para o estado a metodologia e os programas da Junior Achievement, organização internacional criada há quase cem anos nos Estados Unidos e hoje presente em mais de 120 países.

Dois jovens que já participaram do Miniempresa, um dos programas da Associação, reforçaram o poder de transformação do programa: “Eu estaria mentindo se dissesse que eu continuo a mesma de antes. Foi uma experiência incrível, que vou levar para o resto da vida”, declarou a presidente da melhor equipe empreendedora 2017 e finalista do COY – Company of The Year 2017, Ingrid Aleixo.

Veja as fotos aqui:

Patrocínio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *