A Laje é um espaço de aprendizagem em que Startups encontram as bases para o seu nascimento e desenvolvimento. É também onde grandes empresas podem confrontar a instabilidade e os desafios do mercado para deles extrair soluções práticas, ágeis e de alto potencial de aplicação. Além disso, ela oferece uma série de cursos e Worshops. Conheça aqui: Laje!

E a JA Rio de Janeiro esteve nos últimos dias nas aulas da turma do curso de Design Thinking Laje, uma metodologia usada para resolver problemas e gerar soluções criativas a partir deles. Nessa turma, 18 alunos estiveram engajados em aprender a ferramenta e ainda solucionar um de nossos desafios: “como atrair mais parceiros para beneficiar mais jovens?”. Para isso, eles partiram para uma pesquisa de campo e entrevistaram voluntários, alunos e diretores de escolas parceiras da JARJ.

Todas as ideias dos alunos eram para solucionar a problemática da JA Rio. Assim, durante todo o curso, usaram as ferramentas possíveis em prol de resolverem o que pudessem nas frentes “Comunicação e Captação de Recursos” tanto nos meios digitais e físicos.