Desde a fundação da Junior Achievement no Rio de Janeiro, a Shell investe para que os projetos da ONG de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mundo do trabalho chegue aos jovens de escolas do Rio de Janeiro, sendo 85% dessas escolas provenientes da rede pública de ensino.

A Shell tem em seu DNA a preocupação com o desenvolvimento e crescimento da sociedade, e por isso escolhe contribuir para a formação de líderes conscientes e socialmente responsáveis, acreditando na construção de um futuro melhor. A Parceria da JA e Shell permite impactar jovens de distintas realidades e contextos, oferecendo à eles conteúdos com as mais diversas temáticas, dentre elas: importância do estudo, planejamento de carreira, ética, economia, mercado de trabalho, STEM, etc. Exemplo disso é o Miniempresa, carro-chefe da JA e primeiro projeto a receber investimento da empresa.

O Miniempresa dura 16 semanas e conta com mentores voluntários para apoiar estudantes do ensino médio a desenvolver uma empresa estudantil. Os jovens que participam são de escolas da Zona Oeste, Sul, Norte, Centro e até mesmo de outros municípios, como: Niterói, Maricá, Itaguaí e Nova Iguaçu. De diferentes realidades, eles comprovam que o espírito empreendedor pode vir de todo e qualquer lugar. Saiba mais: clique aqui!

Dentro do Programa Miniempresa a Shell criou uma premiação: o Prêmio Shell Achiever Empreendedor, que desde 1999 vem premiando um aluno por ano a fim de estimulá-los durante o projeto a trabalhar melhor suas competências. Esse ano o prêmio ganha uma nova roupagem!

Conheça o regulamento: https://goo.gl/Qbiyjw

O vencedor de 2018 ganhará uma bolsa completa e as passagens para participar do Findinexa Brasil 2019 – o maior fórum para jovens empreendedores do Brasil – que acontece todo ano, no mês de outubro, em Luis Correia – Piauí.

Sobre a JA:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo jovem do mundo. Fundada em 1919, nos EUA, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar. Está presente em 118 países e em todos os estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 270 mil estudantes nos últimos anos.