Essa semana professores da 7ª, 8ª, 9º e 10ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação – fizeram o treinamento para a aplicação do Programa As Vantagens de Permanecer na Escola. Ao total, cerca de 60 professores participaram e estes serão os facilitadores que levarão a metodologia da Junior Achievement para os 7500 alunos da rede pública municipal de ensino da Zona Oeste.

O programa “As Vantagens de Permanecer na Escola” tem o objetivo de mostrar aos alunos a importância de continuar estudando, integrando conceitos de empregabilidade, educação e qualificação. Além de apresentar os benefícios do estudo através de cinco momentos, que incluem um jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e debate. Para conhecer mais programas como este: clique aqui!

Confira algumas fotos:

Todos os custos operacionais e de material para que o Programa As Vantagens de Permanecer na Escola acontecesse foi viabilizado graças ao apoio dos empreendedores participantes do Sarau Beneficente que aconteceu ano passado com a apresentação do Maestro João Carlos Martins. Veja os momentos do Sarau: assistir vídeo.

“Ficamos muito felizes em combater a evasão escolar juntamente com as CREs envolvidas, oferecendo aos jovens novas perspectivas e experiências através da metodologia JA e com apoio dos professores da rede municipal. Nosso profundo agradecimento à Secretaria Municipal de Educação por acreditar mais uma vez no programa e torná-lo possível com tamanho compromisso e dedicação”, disse Camila Aguiar – Diretora Executiva da Junior Achievement.

A JA Rio de Janeiro, desde sua fundação, tem como objetivo impactar o maior número possível de jovens no estado do Rio e por isso agradece também a todos os empreendedores que tornaram o projeto realidade. Com este apoio temos a certeza de que estamos contribuindo com uma uma juventude mais consciente sobre a importância de permanecer na escola e dos benefícios que podem ser alcançados com essa escolha. Muito obrigado!